sábado, 29 de março de 2008

Dois álbuns fabulosos!

Felizmente a nível de música, este Março foi muito semelhante aos dos anos anteriores: regresso dos concertos e especialmente a descoberta de novos álbuns que persistem como banda sonora das inúmeras deslocações do dia-a-dia. É o caso dos seguintes 2 álbuns, que me fascinaram:

- Portishead - Third: tremendo álbum, do começo ao fim! É incrível a forma como conseguem após longa pausa serem tão coerentes: está tudo lá o que respeita a Portishead, musicalidade actual, inquietações/depressões da Beth Gibson, até ares da sua colaboração com Rustin Man... passa a ser obrigatório associar este álbum ao melhor da música em 2008.




-
MGMT - Oracular Spectacular: álbum incrível, pois cativa-nos com as suas músicas iniciais, com a simplicidade de um orgão sedutor... e quando pensamos que, após seleccionarmos vezes sem conta os por nós intitulados singles (que acabam por coincidir com os videoclips dos MGMT), o álbum não permitirá mais nada, este desvenda-nos músicas com gradações fabulosas, sonoridades que embebem em muitos sítios, mas não sabemos concretamente quais, de um desarmante eclectismo.

Nenhum comentário: